[comments] Coluna Legendado, Claudia Croitor

greys-anatomy-season-10 - TCHU DU

Na última semana na coluna Legendado do G1, Claudia Croitor que escreve por lá, trouxe como tema “quando eles estragam nossas séries preferidas (e eu dando adeus a grey’s anatomy)”. Quando li pela primeira vez fiquei revoltadíssima, achei uma baita babaquice dizer que “Grey’s Anatomy se tornou uma série de pura ganância” e “zero dignidade”. Comentei com amigos, li, reli, pensei e pensei, corri pra cá diversas vezes querendo comentar o assunto, mas achei melhor respirar fundo até porque tenho que respeitar o desabafo dela (e de tantos outros que concordaram com ela) e entender que essa frustração que muitas das nossas séries preferidas nos fazem sofrer ás vezes é mesmo uma grande merda. Mesmo assim não desisto fácil das coisas que me cativam, e em matéria de série, Grey’s Anatomy é uma delas – nunca vou poder agradecer direito quem um dia me apresentou para essa bendita história cheia de choro, risos, tensão, quotes e mais quotes, músicas maravilhosas, cenas inesquecíveis.

Entendo sua frustração Claudia Croitor, e respeito. Mas não acho que limitar uma série em 5 ou até 7 temporadas seja justo. Episódios ótimos vieram durante e depois da 5ª e 7ª temporada em Grey’s e How I Met Your Mother – que são as que eu acompanho das que ela sugeriu em uma “lista de séries que deveriam ter terminado anos antes do que terminaram (ou nem terminaram ainda)”.

O ataque de risos da Izzie no enterro do George contagiando todo mundo, Arizona com a famosa “I’m a good man in a storm” para cima do papa MASTER Torres da Callie (adoro esse cara, ele é demais demais demais), Cristina Yang putaça com a traição do Owen (jogou até um tigelinha básica de cereal na cara dele ;x), partiu o coração ela chorando no telefone com a Mer (que saudade da amizade dessas duas :/), a turma toda indo fazer as provas (Mer com virose kkkkkkkkkkkkkkkkkkk), o acidente de avião – que deixou todo mundo assim @_@ assistindo, assim T________T vendo Lexie morrer, assim >< vendo que a Arizona ia ficar sem uma perna, T___________T vendo o Mark Sloan morrer – aqui um pausa: não tem como achar a Shonda uma retardada aqui, mas acho que apesar desse ponto pra frente a série ter perdido váaarios pontos de perfeição, acho que o acidente avulso de avião abriu uma realidade nova para quem acompanhava, um balde de água fria na nossa cara, vendo que podia sim existir toda aquela desgraça de uma vez só -, maaaas ae veio com tudo isso também depois de muita água debaixo da ponte – tá, nessa parte aqui estava difícil não ficar com raiva – a volta da Arizona ao hospital, ela com aquela carinha e o super magic smile falando “I got back up” com a fofa da Sophia no colo *-*, casamento da Bailey e o Ben que foi muito legal apesar da Adelle morrer ;x (triste a carinha do Richard :/), os corres para tentar salvar o hospital, o acidente com o ônibus e o Avery quase matando todo mundo do coração (fim de temporada é sempre um que vai, né? :S), a participação piriguetesca da Hilarie Burton como Lauren para gerar ódio nos fãs de Calzona kkkkkkkkkkkkkkkkkk, Mer tendo um bebê *_*

(aaai, respira!)

Enfim, Grey’s não é uma série que TEM que acabar para ter dignidade. Não é uma história com começo, meio e fim já definidos, a única coisa que todo mundo sabe e espera é que a Shonda concretize o que fala quando comenta que todos merecem ter um final feliz – quem viver verá kkkkkkkk. A história tem que ter desgraça mesmo, tem que ter chatice, altos e baixos, porque é assim a vida até aquelas fora da nossa realidade. Acontece de tudo e nem sempre essas coisas agradam. Exemplo disso – e pra acabar – foi o episódio 9 dessa temporada atual que foi todo centrado na Callie. Foi incrível do começo ao fim, muitas perguntas sendo respondidas, coisas que ninguém imaginou que pudessem ter acontecido. Per-fei-to. Shonda escondendo o ouro, não sei se é estratégia ou ela andou com preguiça mesmo kkkkkkkkkkkk Mas é porque todo mundo que assiste Grey’s ficou mal acostumado, eram muitos episódios bons de uma vez só e essa quebrada de uns tempos pra cá chateou muita gente. Maaaas, eu continuo.

E sobre How I Met Your Mother dava mais um big parágrafo de tantas outras coisas engraçadas e epis emocionantes que aconteceram e que não iam NUNCA caber em 5 temporadas ¬¬ qualquer hora dessas vou tentar fazer um gancho aqui sobre essa série que é demais. Ted Mosby, fofo *_*

Deixe um comentário